sábado, 15 de agosto de 2015

Jéssica Sales se congratula com a população de Cruzeiro do Sul pela festa da padroeira no Juruá

IMG_0262
A deputada Jéssica Sales (PNMDB-AC) se congratulou nesta quinta-feira, na Câmara, com os peregrinos que participam da festa religiosa em homenagem à Nossa Senhora da Glória, padroeira de Cruzeiro do Sul. O evento começou no último dia 5 e se encerra neste domingo 15, com a participação de centenas de fiéis e visitantes. Segundo a parlamentar, a festa da padroeira da cidade é conhecida tradicionalmente como o segundo maior evento religioso do Norte do país, depois do Círio de Nazaré de Belém (PA).
Jéssica Sales disse ainda que o evento deste ano tem uma conotação especial e de grande importância para os cruzeirenses, uma vez que celebra os cem anos da Catedral de Cruzeiro do Sul, conhecida por sua imponência e arquitetura alemã.
“É o cartão postal mais conhecido do Estado do Acre. São 100 anos de história e foram muitas coisas boas vividas ao longo desse tempo” – disse a deputada, ressaltando que muitas pessoas neste domingo de procissão vão pagar promessas, numa demonstração que muitos deles ali presentes receberam graças devido à fé. “E, é nesse dia também que muitos cruzeirenses que residem noutros estados aproveitarão para visitar a terra natal e seus familiares e louvar a padroeira” – completou.
A deputada Jéssica Sales também teceu elogios ao Sebrae, que é um dos organizadores do evento em parceria com a Diocese de Cruzeiro do Sul, a Prefeitura Municipal, o Governo do Acre e a Associação Comercial do Alto Juruá pela realização do novenário que também propicia excelentes oportunidades de ganhos extras para os pequenos comerciantes e os empreendedores do Juruá.
Da redação ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário