terça-feira, 7 de julho de 2015

Presidente Dilma poderá convocar equipe do governo do Acre para tirar o Brasil da crise econômica



acelera_01
Bom dia! Boa tarde! Boa noite!
Se arrependimento matasse, hein? Será que algum dos meus três leitores estaria arrependido do voto para reeleição de Dilma Rousseff? Para quem prometeu que não iria “mexer” nos direitos dos trabalhadores: “nem que a vaca tussa”, o chamado Programa de Proteção ao Emprego, que prevê a redução em até 30% da jornada de trabalho, com redução proporcional de salários dos trabalhadores em períodos de crise, veio para reafirmar que promessa de político não é dívida. A vaca pegou uma bronquite, desacelerando a economia brasileira, mas não se preocupem ainda resta uma esperança. A equipe de governador Sebastião Viana (PT), poderá ser convocada para tirar o Brasil desta crise iminente.
Esta não deve ser uma missão impossível para quem transformou o Acre no modelo de economia sustentável para as grandes potências mundiais. Nosso governo parceiro usou apenas uma meia dúzia de empréstimos do BNDES para colocar o nosso Estado no topo, modelo até para os EUA, imagine estes excelentes gestores com a chave do cofre na mão. Eles transformariam o Lago Paranoá num gigantesco tanque para criação de tambaqui e surubim. Na Granja do Torto, casa de campo oficial da Presidência poderia funcionar uma filial da Acreaves. No Palácio da Alvorada seria montado um segundo programa Dom Porquito. Com estes projetos não tem crise nem tempo ruim.
Consequentemente, nosso governador seria promovido a salvador da pátria. Eu Acredito.
XERIFES_01
Polícia eficiente
As polícias Civil e Militar deram uma resposta rápida à sociedade e conseguiram solucionar em menos de 24 horas, dois casos de latrocínio que abalaram as cidades de Rio Branco e Porto Acre. Numa ação integrada, as polícias conseguiram capturar quatro dos cinco envolvido no roubo seguido de morte do aposentado Ivan Portela, em Rio Branco. No segundo caso, prenderam o responsável pela decapitação do ex-prefeito de Porto Acre, João Asfury. Este blogueiro não poderia deixar de reconhecer a competência do secretário de segurança, Emylson Farias, dos delegados de Polícia Civil, Nilton Boscaro e Carlos Bayma, além dos policiais militares que participaram das capturas.

pastor_01
Negociação milionária
Mais uma canal de TV vai para as mãos de um grupo de religiosos no Acre. A notícia da negociação milionária foi repassada por um membro da denominação evangélica. De acordo com a fonte do blog, o negócio envolve cifras em torno de R$ 1,3 milhão pela concessão. A compra do canal acontece em sociedade com um cardeal de um partido político, que por sua vez, pretende usar a emissora para os interesses de sua confraria. O espírito dos fiéis já estaria sendo preparado para receber a nova aquisição como uma bênção e canal da propagação da palavra de Deus. Mais uma vez a religião se mistura com a política. Mais uma vez os vendilhões ocupam um templo em busca de dinheiro e poder. Aleluia!

caga_01
Edmar Rodrigues quer ser prefeito
O ex-vereador Edmar Rodrigues Lima, popularmente conhecido como “Caga na Mala” quer ser prefeito de Tarauacá. Eleito cinco vezes para ocupar uma cadeira no parlamento mirim do município, ele informa que seu nome seria um dos mais citados nas pesquisas internas dos partidos de oposição na cidade do interior. Edmar Rodrigues teve o mandato cassado em 2011, através de uma decisão da juíza Ivete Tabalipa, perdendo os direitos políticos por cindo anos. De acordo com ele, este prazo finaliza nos próximos meses. O ex-vereador foi denunciado por uma suposta venda de medicamentos na administração do ex-prefeito Janose (PT). “Estamos organizando o partido e vamos disputar a prefeitura”, afirma.

nanicos_01
Jogo de trapaças
Os partidos nanicos da FPA não se conformam com o que eles classificam como “falta de espaço político” no governo do PT. As reuniões são constantes, os líderes tentam encontrar uma fórmula para pressionar o governador Sebastião Viana (PT), por mais cargos máquina estadual. Nem mesmo diante das constantes greves dos servidores por reajuste salarial, os dirigentes recuam de suas reivindicações. Até mesmo um balão de ensaio de uma candidatura de “terceira via” foi lançado. Os baloeiros nanicos tentam ameaçar o voo da administração petista. O jogo de trapaças envolve ainda a troca de acusações de jogo duplo, a Casa Rosada virou um ambiente de leva e traz de boatos.

fundo_01
Rebeldia também em nível nacional
A revolta dos partidos nanicos não acontece apenas no Acre. Em Brasília, os “donos” das siglas também se reuniram para protestar contra a reforma política. O líderes partidários acreditam que as novas regras poderão deixa-los de fora da divisão do bolo dos recursos do fundo partidário. O senador Jorge Viana (PT), que é radicalmente contra a propagação de novos partidos, não vai ter vida fácil no comando da comissão da reforma política criada no Senado. Os nanicos querem ampliar os debates, discutindo todos os pontos no âmbito do parlamento. Pelo andar da carruagem, os novos partidos vão continuar surgindo e também vão continuar sendo usados como moedas de barganha política.

greve_01

Engrossando o pescoço
A presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, vem engrossando o pescoço e radicalizando com o movimento grevista por melhores salários para os professores do Estado. A sindicalista não esconde o descontentamento com a administração petista. Durante o bloqueio da ponte metálica, no centro de Rio Branco, ela denunciou que pessoas ligadas ao governo estariam fotografando quem participava do protesto. Desafiando os emissários da Casa Rosada, ela disparou: “vamos fazer pose para ficamos bonitos nas fotos que serão entregues ao governo. Não temos medo de retaliações”. Rosana Nascimento promete inovar nos protestos a cada dia, se o chefe do Executivo não abrir as negociações.

A Eletrobras Distribuição Acre, segue na rotina de assaltar os consumidores….
roubo_01Ray Melo - raymelo.ac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário