sábado, 20 de junho de 2015

Alagoano é preso suspeito de aplicar golpe em Sebastião Viana




O governador do Acre, Sebastião Viana, mais uma vez estampa as manchetes dos grandes veículos de comunicação, mas dessa vez como vítima, isso mesmo! Sebastião Viana teve suas informações pessoais e os dados de um dos seus cartões de crédito misteriosamente furtados. Com as informações, o suspeito havia comprado um aparelho celular e um aparelho de DVD pela internet.
O suspeito, identificado como Adriano dos Santos foi preso e no local funciona uma lan house. Com ele, a polícia encontrou um pendrive contendo vários números de cartão de crédito e senhas. De acordo com a polícia, Santos nega a autoria do crime e diz que não é o dono do pendrive.
A polícia informou que Sebastião Viana ao acessar sua conta no site do programa de fidelidade, percebeu que haviam alterado suas informações pessoais e utilizado os pontos acumulados. Foi aí que ele procurou ajuda policial.
A empresa responsável pelo programa forneceu à polícia informações sobre os dados alterados e o endereço onde os produtos adquiridos foram entregues. Buscas foram realizadas em duas residências em Nova Lima. Em uma delas nada foi encontrado, mas na outra, os policiais apreenderam documentos pertencentes ao suspeito.
Segundo a polícia, Santos teria obtido acesso aos dados do governador do Acre que estavam cadastrados em um programa de fidelidade no mês de fevereiro deste ano, enquanto prestava serviços a uma empresa de internet. Após alterar essas informações, ele as utilizou para adquirir um telefone celular e um aparelho de DVD, que foram entregues em uma residência no município de Nova Lima (MG).
Santos foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP). O mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz Daniel Gustavo Bonfim da Silva, informa que o suspeito deve cumprir pena no Complexo Prisional Doutor Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco (AC). Com informações do G1
Da redação do ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário