sábado, 10 de maio de 2014

Prefeitos do PT, PSB e PSDB do Acre são flagrados em farra na casa do ex- deputado Ronivon Santiago em Brasília



O prefeito da cidade de Bujari, Tonheiro, da cidade de Xapuri, Marcinho Miranda, de Plácido de Castro, Roney Firmino e do município de Santa Rosa, Rivelino Mota, foram flagrados fazendo farra na casa que supostamente é do ex-deputado federal, Ronivon Santiago, no setor de mansões em Brasília. As imagens foram postadas no facebook de Paulo Ximenes, que em seu perfil afirma ser empresário na empresa Construx e perito rural da Rodevhea. Ximenes participou do encontro luxuoso, regado a muita cerveja, churrasco e com direito a banho em banheira de hidromassagem.
Os prefeitos aparecem sentados em uma mesa. Outra imagem mostra o prefeito Roney Firmino brindando com o ex-deputado federal Ronivon Santiago e o empresário Ximenes. Ronivon é quem “pilota” a churrasqueira. Mas tarde, o empresário Ximenes e o prefeito Roney Firmino, mudam a roupa e com maior intimidade, usam a banheira de hidromassagem da mansão.
O ex-deputado federal Ronivon Santiago que renunciou ao mandato depois de admitir ter vendido seu voto em favor da emenda da reeleição, para permitir o segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso, em 1998, surge em outros registros assessorando os prefeitos do PT e PSB, Tonhão e Roney Firmino, e o prefeito do PSDB, Marcinho Miranda.
O empresário Ximenes faz questão de mostrar essa aproximação dele e de Ronivon Santiago com as lideranças políticas municipais. Em seu facebook tem fotos do encontros dos prefeitos, Ronivon Santiago e um deputado federal do PP, Agnaldo Ribeiro. O conteúdo da reunião não foi revelado nessa postagem.
Paulo Ximenes também aparece ao lado de Roney Firmino no município de Plácido de Castro, no Acre. Em outra reunião registrada nas redes sociais, Ximenes aparece ao lado do deputado federal, Sibá Machado, também do PT, Elinel, da Secretária de Saúde de Tarauacá, discutindo, segundo a publicação: “Conjuntura politica local”.
Os prefeitos que aparecem ostentando luxo, quando estão no limite da falência de suas cidades, pois vivem reclamando da falta de recursos para setores como saúde, educação, infraestrutura urbana e ação social. Semana passada, Marcinho Miranda, reduziu seu próprio salário, alegando situação difícil nos cofres do município de Xapuri. A “crise”, pelo visto, não existe em Brasília.
O mais triste dessa história é que as viagens e as despesas dos prefeitos para Brasília e fora dos limites de suas cidades são bancadas pelo poder público, através das chamadas diárias, que saem do bolso da população.


Neste sábado, novamente uma caravana de executivos municipais deixa o estado para participar da Marcha dos Prefeitos em Brasília, que acontece no Centro Internacional de Convenções. A pauta que será discutida com a presidente Dilma Rousseff é a Crise nos Municípios e a Conjuntura Eleitoral.

Jairo Carioca – da redação de ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário