quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ENDEMIAS DE TARAUACA-PLANEJAMENTO 2012



A Gerência de Endemias de Tarauacá está atreves de seu gestor Alberdon Alves, junto com sua equipe de trabalho planejaram suas as ações para o ano de 2012, juntamente com seu quadro de servidores, no combate a Malaria, Dengue e outras doenças endêmicas e tropicais como Leishmaniose Febre Amarela. Tendo vista que a Dengue ainda não chegou a Tarauacá, mas temos que manter uma vigilância implacável. Temos uma boa equipe de trabalho que diariamente, faz visitas domiciliares entre esses usamos a estratégia das armadilhas dos Pneus nos lugares mais estratégicos, na coleta de larvas para detectar o mosquito no município para mobilizarmos no combate.
Esse planejamento envolve todos os servidores principalmente na zona rural especificamente na BR 364 no Tarauacá /Cruzeiro do Sul, baixo rio Liberdade, rio Gregório, rio Tauari, a aonde a incidência de casos positivos de Malaria vem acontecendo. Nestas áreas estamos desenvolvendo um trabalho de mantermos equipes sem por sento todas as semanas realizando coleta de laminas, mobilização social, entrega de mosquiteiro impregnado, diagnostico, tratamento, borrifarão intra-domiciliar e espacial.
Todas as semanas as equipes se deslocam impreterivelmente que faça sol ou chuva, não medimos esforços para mantermos essas equipes de trabalho no trecho dando o melhor de si para cumprirmos com nossos objetivos dentro do nosso setor de trabalho que é combatermos as Endemias de nosso município.
Enquanto estamos com uma equipe na zona rural, outros agentes estão trabalhando na zona urbana fazendo busca ativa de coleta de laminas e trabalhando na prevenção de Dengue e Febre Amarela.
Trabalhando com essa estratégia já conseguimos reduzi a malaria significativamente do nosso município, saindo de mais de 1600 casos em 2010 para 368 em 2011. Só conseguimos esses resultados graças ao comprometimento, dedicação do nosso quadro de funcionários e apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde. 

Concluiu o gerente Alberdon Alves

EQUIPE E COMUNIDADE DO RIO ACURAUÁ
AGENTES ROMERITO,FRANCISCO SOARES

 AGENTES-FRANCISCO SOARES E NATALINO

MICROSCOPISTAS EDENIS E JOSE MARIA MESQUITA(LABORATORIO DO RIO LIBERDADE)
AGENTE OZENILTON FAZENDO TRATAMENTO


Nenhum comentário:

Postar um comentário