sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

MICROSCOPISTAS DE TARAUACÁ PARTICIPAM DE CAPACITAÇAO EM RIO BRANCO



Com objetivo de melhorar a qualidade no diagnostico e tratamento de Malaria, e  outras doenças tropicais, Dengue,doenças de chagas e Leishmaniose, o governo do estado através do setor de Endemias realizou um curso de capacitação para os microscopistas de todos os municípios do estado.



Embora o microscópio ótico estando á nossa volta por um longo tempo, de maneira nenhuma é obsoleto. Ao contrario é sujeito a constantes adicionais desenvolvimentos. Enquanto que o principal campo de aplicação do microscópio ainda é análise e diagnostico visual, o significado dos acessórios eletrônicos para processamento de imagens e documentação de imagens está crescendo.

Ao lado de aplicações convencionais tais como hematologia ou patologia, novas tarefas continuaram surgindo hoje que só podem ser resolvidas com o microscópio ótico, usualmente vinculados adicionais desenvolvimentos da tecnologia microscópica, exemplos disso são as análises de cromossomos e determinação de medidas de precaução contra doenças hereditárias, a prevenção e diagnóstico prévio do câncer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário