sexta-feira, 19 de julho de 2019

Gladson promove mudanças na Sesacre; cai diretor de assistência




As mudanças prometidas pelo governador Gladson Cameli e pela nova Secretária de Saúde, Mônica Feres, começaram a acontecer. O Diário Oficial desta sexta-feira, 19, tem novidades importantes no setor.
Uma das principais mudanças é a exoneração de Wilson Afonso Dias Júnior do cargo de Diretor de Assistência da Sesacre. O setor tem importância estratégica dentro da Sesacre e é responsável, entre outras coisas, por garantir que não faltem médicos nas unidades de saúde, o que tem sido uma constante, principalmente, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
E é exatamente do Huerb que devem vir os substitutos de Wilson. Mesmo a unidade de saúde sendo a que mais tem reclamação dos usuários, seus gestores estão em alta com Gladson e Mônica. A médica Fabíola Helena de Souza, gerente de assistência da unidade de saúde e o médico Welber de Lima e Silva, diretor geral, são agora diretores da Sesacre.
Ainda sobre o Huerb, há mudança na gerência administrativa. Deixa o cargo Jamily Cruz Farhat e assume Geana Ferreira Lima.
Outra mudança importante é a exoneração de Rodrigo Santiago e a nomeação de Janildo Bezerra para gerência geral do Hospital Regional do Alto Acre Wildy Viana.
Quem também foi exonerada foi a gerente de Assistência do Hosmac, Renata Patrício de Carvalho.
Ainda no interior, Silvânia Nunes Coelho Farias foi exonerada da direção geral do Hospital Sansão Gomes em Tarauacá. Quem responde a partir de agora é Laura Elisa Pontes Soares, que já gerencia a maternidade no município.
Nos corredores da Sesacre as informações são de que outras importantes mudanças devem acontecer nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário