domingo, 30 de setembro de 2018

Sete dias após acidente, Renê e apoiadores celebram renascimento






Renê, Francisco e Marinilson nasceram de novo. Há sete dias, eles concordam. Na linha do tempo desses três rapazes há uma vida antes de um acidente de carro na BR-364, a 60 quilômetros de Tarauacá, ocorrido no dia 23 de setembro, e outra depois.
Livramento, sorte, mais uma chance? Escolham estes ou qualquer outro termo para explicar como um veículo capota 20 vezes numa rodovia e seu condutor e passageiros, uma semana depois, estão vivos e felizes ao lado de quem poderia hoje estar de luto.
Renê é candidato a deputado estadual. Marinilson e Francisco são seus apoiadores. Os três haviam saído cedo de Cruzeiro do Sul, no domingo, com destino a Tarauacá, quando, de repente, Francisco, o motorista, em uma curva perde o controle do veículo, uma caminhonete Hilux preta. Renê e Marinilson estavam de cinto.
Francisco, não.

“Eu pensei: eu vou morrer. Lembrei logo da minha esposa. Lembrei que não tenho filho. Que ia morrer sem realizar o sonho de ter um filho. Pensei no ex-vereador Jessé que morreu naquela estrada”, rememora Renê Fontes, que também recorda ter saído do carro se arrastando pela estrada.
Eles foram socorridos na rodovia e levados ao hospital de Tarauacá e em seguida trazidos de avião para Rio Branco e internados no Pronto Socorro da capital. A essa altura os jornais eletrônicos já veiculavam manchetes sobre o acidente.
Marinilson foi o primeiro a ter alta, depois Renê, na segunda-feira, um dia após o acidente, e por último Francisco, no sábado, 29.
Celebrando a vida
Na sexta-feira, 28, pelo menos 400 pessoas fizeram uma festa para no auditório da Livraria Paim, em Rio Branco, para celebrar a vida de Renê, Marinilson e Francisco.
“Depois de um grande livramento, tudo que você quer na vida é estar perto dos familiares e amigos. Fizemos esse encontraço para celebrar a vida! Deus ainda tem planos para mim e vou estar pronto sempre, tanto com a fé inabalável quanto com as ações para mudança. Francisco Monteiro pegou alta médica hoje, 29, e completou ainda mais a nossa festa”, diz Renê Fontes bastante emocionado ao lado de Lícia, sua esposa.
O ato foi realizado por apoiadores de Renê Fontes, entre eles familiares e líderes eclesiásticos da igreja em que ele congrega. A festa marcou o retorno de Fontes à campanha a nove dias da votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário