segunda-feira, 19 de março de 2018

Mulher ganha bebê dentro de canoa e é levada para maternidade em carroceria de viatura no AC

Mãe vive em seringal no Amazonas e foi para Tarauacá, no interior do Acre, para ter o bebê. Viagem leva cerca de cinco horas de barco. Bombeiros fizeram primeiros atendimentos.




Mulher ganhou bebê em canoa e foi levada para maternidade na carroceria de viatura  no interior do AC  (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Mulher ganhou bebê em canoa e foi levada para maternidade na carroceria de viatura  no interior do AC  (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Mulher ganhou bebê em canoa e foi levada para maternidade na carroceria de viatura no interior do AC (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Uma mulher teve bebê dentro de uma canoa quando estava a caminho do hospital na cidade de Tarauacá, no interior do Acre. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (19).
A mãe e a criança foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, que levou as duas para a maternidade da cidade na carroceria da viatura. Conforme os bombeiros, como o município não tem Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o atendimento precisou ser feito pela caminhonete da guarnição.
A família do bebê mora no Seringal Arati, no município do Envira, no Amazonas. A zona rural fica a cinco horas de viagem de barco até a cidade de Tarauacá. Segundo os bombeiros, a mãe e o menino estão internados na maternidade e passam bem.
Corpo de Bombeiros foram acionados para auxiliar no parto em Tarauacá (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Corpo de Bombeiros foram acionados para auxiliar no parto em Tarauacá (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Corpo de Bombeiros foram acionados para auxiliar no parto em Tarauacá (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
O major Cláudio Falcão, do Corpo de Bombeiros, disse que o marido da grávida pensou que daria tempo para chegar na cidade. Mas, a mulher entrou em trabalho de parto e ganhou o bebê assim que chegaram no porto da cidade.
“Eles saíram desse seringal para ela poder ter o bebê, mas não deu tempo e quando chegaram no porto, ela já estava em trabalho de parto. Foi quando chamaram nossa guarnição. Quando chegaram, ela já tinha ganhado o bebê. Daí, tomaram todas as providências, cortaram o cordão umbilical e levaram para a maternidade”, contou o major.


Por Iryá Rodrigues, G1 AC, Rio Branco

g1 acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário