sábado, 22 de agosto de 2015

Sintesac tem contas bloqueadas e convênios suspensos a pedido da diretoria eleita

Sintesac tem contas bloqueadas e convênios suspensos a pedido da diretoria eleita
O imbróglio instalado em meio ao Sindicato dos Trabalhadores em Saúde doEstado Acre (Sintesac) parece que só será resolvido por vias judiciais. O atual presidente, Antônio Daniel, não aceitou o resultado da última eleição, ocorrida no dia 30 de julho, e “deu um golpe” permanecendo na direção da entidade com o apoio do presidente da Comissão Eleitoral, o ex-vereador Luiz Anute, que usou de artifícios para impugnar a Chapa 1, a vencedora do pleito, comandada por José Adailton.

Como medida para preservar o patrimônio do sindicato e garantir que a entidade não sofra dilapidação por parte da diretoria “golpista”, como afirmam os dirigentes da Chapa 1, as contas do sindicato foram bloqueadas e os convênios do Sintesac suspensos, entre eles os celebrados com postos de combustíveis.

“Conhecemos a índole dessas pessoas que estão querendo aplicar esse golpe na categoria, para preservar o patrimônio do sindicato e evitar que o Sintesac seja dilapidado, de posse da Ata de Termino de Mandato do Daniel fomos aos bancos onde o sindicato mantem Conta Corrente e às empresas conveniadas e pedimos os bloqueios, agoraaguardaremos a decisão judicial”, explicou José Adailton.

Ação no Ministério Público
Além da ação sobre quem vai assumir a presidência do Sintesac, uma denuncia foi feita na manhã desta sexta-feira (21) na Promotoria Especializada de Controle Externo da Atividade Policial, do Ministério Público do Acre (MPAC) pelo servidor da saúde José Rosimar Rodrigues, conhecido por Rodrigo, contra o sargento da Polícia Militar Magide da Silva Anute, primo do presidente da Comissão Eleitoral, ex-vereador Luiz Anute, e que está, segundo o denunciante, atuando como segurança particular de Antônio Daniel.

De acordo com a denuncia, Rodrigo foi ameaçado pelo militar, que no dia da posse de Daniel, fez menção que atiraria contra o servidor da saúde.

“Quero ter a minha integridade e de minha família resguardada, sabemos do que essas pessoas são capazes e queremos que a Justiça tome uma providencia antes que uma coisa pior aconteça”, disse o servidor.

José Rosimar Rodrigues já registrou pelo menos oito Boletins de Ocorrência (BO) contra o sindicalista Antônio Daniel, a maioria por ameaças e constrangimentos.

Da Redação do AC24HORAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário