quinta-feira, 16 de julho de 2015

Tião Viana tem que descer do palanque e reajustar salários na educação, diz Cameli


Cameli considerou “descabido” o governador Tião Viana culpar a crise nacional pelo colapso das contas públicas do Acre

Cameli considerou “descabido” o governador Tião Viana culpar a crise nacional pelo colapso das contas públicas do Acre
O senador Gladson Cameli (PP-AC) apelou terça-feira (14) para que o governador Tião Viana (PT) desça do palanque e estabeleça diálogo com os trabalhadores da educação em greve há 26 dias, pois todas as demandas dos servidores são legítimas, principalmente a que trata do reajuste salarial.
“Está na hora de descermos do palanque, está na hora de sentarmos à mesa e tentarmos vencer esse grande obstáculo. É este apelo que eu faço, governador Tião Viana: desça do palanque, sente com os funcionários da educação, e, se for o caso, eu me coloco à disposição para entrar nessa negociação”, afirmou.
Gladson considerou “descabido” o fato de o governo estadual argumentar que está sem dinheiro, já que tem um gasto descontrolado com cargos comissionados oferecidos a indicados políticos. O senador lembrou que a categoria está sem qualquer aumento há quatro anos e que o governo estadual não tem feito nada além de retardar qualquer diálogo.
“Todos nós sabemos que o governo vem gastando, de forma descontrolada, com cargos comissionados oferecidos a indicados políticos que não dão um prego numa barra de sabão, recebendo cargos, praticamente, de R$ 18 mil”, assinalou.
A greve dos trabalhadores da educação, segundo o senador, precisa ser considerada pelo governo estadual porque pode prejudicar o desempenho dos estudantes acreanos na avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
“Professores e funcionários de escolas vêm enfrentando com bravura a dura hostilidade do governo, sempre tendo em vista a melhoria da qualidade da educação oferecida às nossas crianças e aos nossos jovens acreanos”, disse o senador.
Gladson contou que foi procurado por vários estudantes durante o último fim de semana no interior do Acre, preocupados com o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Ele foi duro ao avaliar a ausência do governo na mesa de negociações e fez um apelo em nome dos estudantes de ensino médio.
Segundo Gladson, a juventude não pode ser prejudicada por causa do “capricho do governador e de sua equipe econômica”. Ela avalia que a crise econômica não pode ser utilizada como desculpa para o governo não conceder o reajuste salarial aos professores.
“Vivemos, sim, um momento de crise, mas está na hora de membros do governo descerem do palanque, pararem de fazer politicagem. Porque, em primeiro lugar, está o Acre, o Brasil e as pessoas. Eu vou continuar a minha luta em defesa do povo do Acre. Porque essa é a minha obrigação, esse é o meu dever”, concluiu o senador.



Redação da ContilNet | em 15 de July de 2015 as 04h16

Nenhum comentário:

Postar um comentário