terça-feira, 7 de julho de 2015

Briga entre empresário e Carioca foi abafada pelo governo. Os dois quase se pegaram


Briga
Acontecimento da semana passada: a briga entre um empresário conhecido no Acre e o secretário todo–poderoso Francisco Carioca Nepomuceno. Os dois chegaram a se pegar, mas a confusão foi apartada pela pequena plateia.
Caso abafado
Ocorrida na última sexta-feira, a briga entre o empresário e o Carioca “Casanova” Nepomuceno foi logo abafada pelo governo. O desafeto de Carioca tem abala na agulha para derrubar o governo, se quiser.
Rejeição não elege
“O Tião Viana tinha 40% de rejeição, o Marcio Bittar só 20%. Quem ganhou o governo?”. Questionamento feito pelo prefeito Marcinho Miranda (PSDB), de Xapuri, a suposta pesquisa feita em sua cidade, que lhe mostra como o mais rejeitado dentre os prováveis candidatos a prefeito.
Exemplo em Sena
Em Sena Madureira o prefeito Mano Rufino também tem uma rejeição histórica, mas pode ganhar a eleição, principalmente, porque a oposição pode sair com ao menos três candidaturas.
IML no Iaco
Sena Madureira terá um IML, depois de cem anos mandando cadáveres para necropsia em Rio Branco. Mérito para o deputado Nelson Sales (PV), que insistiu com o governador Tião Viana até conseguir.
Resposta aos nanicos
“Não sei o que esse povo quer mais? Todos tem cargos no governo e na prefeitura, inclusive o ex-deputado Tchê”. Resposta de um secretário de Estado as ameaças recentes de dirigentes de partidos nanicos, que ameaçam romper com Marcus Alexandre, caso não apontem o seu vice.
PRB está certo
Certa está a turma do PRB, que se prepara para disputar prefeitura e governo a médio prazo, mais enquanto isso vai comendo pelas beiradas no governo e na prefeitura.
Bala trocada
Se o governador Tião Viana (PT) não tem a menor intenção de conversar com os professores em greve, os professores não tem a menor intenção de voltar a trabalhar. Quem me disse isso hoje foi a Rosana Nascimento, presidente do Sinteac.
Mídia aloprada
George Hilton, ministro dos Esportes, veio ao Acre anunciar um projeto do PRB, que sonha com uma vila olímpica em Rio Branco. Mas a imprensa bajuladora já manchetou que o governo já inaugurou a Vila Olímpica.
Maioridade penal
Para o senador Sérgio Petecão (PSD), agora é que o projeto da maioridade penal vai ser discutido com lucidez, quando chegar ao Senado. “No Senado não tem oba oba, nem jogo para a plateia”, diz ele.
Nome do Bittar
Marcio Bittar aparece em todos os levantamentos para uso doméstico. Vai acabar sendo o candidato a prefeito da oposição, com Marfisa Galvão (PSD) como vice.
Deputado mentiroso
Mesmo não tendo emplacado ninguém do seu grupo político no governo, o deputado Jenilson Lopes (PCdoB) vai sempre sair como mentiroso, porque a imprensa de Tião Viana não alisa. E mais: essa mesma imprensa já o massificou como pidão.
Gostinho do poder
Frase da semana que se inicia, do governador de São Paulo, Geraldo Alkmin: “O PT não gosta de povo, gosta de poder”.
Tadinho Asfury
Essa morte com requintes da época da barbárie do João Asfury, ex-prefeito de Porto Acre, cuja única ofensa que fazia era suar as cartas do baralho que jogava, é o retrato colorido da segurança no Acre, depois de 18 anos de PT no poder. Porque todo mundo faz esse questionamento, onde se toca no assunto? Por causa da lorota que o PT faz pela mídia, mostrando um Estado de coisas absolutamente abstrato. Pelas peças publicitárias e pelas entrevistas dos homens de segurança do governo, o cidadão jura que pode andar de madrugada nas cidades do Acre. Na realidade, quando alguém inventa de andar às 9hs, dá no que deu com o desinfeliz Asfury. Como não tem mais para quem reclamar, porque o PT esticou seu braço apara dentro de todas as instituições, resta às pessoas protestar em silêncio, depois das contagens de cadáveres, que não é mais apenas nas segundas-feiras, mas a dia e hora que a bandidagem decide.
Tadinho do João Asfury! Não ofendia a ninguém, mas virou estatística.
Evandro Cordeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário