terça-feira, 21 de abril de 2015

ARAUACÁ: PREFEITURA INICIA RECUPERAÇÃO DAS RUAS ATINGIDAS PELAS ENCHENTES

Operação União Por Tarauacá
Desde de ontem, segunda feira, 20 de abril, 80 homens e 20 máquinas já estão trabalhando na operação "União Por Tarauacá", lançada oficialmente pelo prefeito Rodrigo Damasceno em ato realizado em frente a prefeitura. A operação consiste em um Plano Emergencial, com frentes de serviços coordenados pela Secretaria de Obras com objetivo de recuperar a malha viária do município, afetada pelas inúmeras enchentes e as forte chuvas do inverno amazônico.

Ato de lançamento da operação "União Por Tarauacá"
Além do prefeito Rodrigo Damasceno e do vice Chagas Batista, estiveram no ato de lançamento da operação, "União por Tarauacá", o vereador Narço Kaxinawá, a coordenadora da defesa civil municipal, Raimunda Augusto, o representante do Corpo de Bombeiros, Major Móises, a representante do Governo do Estado, Francisca Aragão e o presidente do bairro Senador Pompeu, Alberico, secretários municipais, estaduais e da sociedade civil organizada. 

Prefeito rodrigo e Raimunda augusto da Defesa Civil 
A parceria do município é com o Governo Federal através da Defesa Civil Nacional que liberou os recursos para recuperar a cidade diante do Estado de Calamidade Pública decretado pelo prefeito e reconhecido pelo órgão. "Gostaríamos de realizar os trabalhos no decorrer do verão, porém, somos obrigados a iniciar agora, pois, só temos um mês de prazo para execução o convênio federal", disse o Prefeito Rodrigo. A ação conta com apoio Poder Judiciário, Câmara de Vereadores e Sociedade Civil Organizada.

Recuperação da Rua Rio Tarauacá 
As Obras incluem recuperação de ruas, desobstrução de bueiros, asfaltamento, capina, retirada de entulhos e serviços de drenagem. Para esse trabalho a Prefeitura, através da Secretaria de Obras montou equipes integradas pelo pessoal que trabalha nas equipes de recuperação da malha viária. Além disso, 20 máquinas, entre caçambas, retro escadeira, moto niveladora, bobcat, vassoura mecânica, rolo compactador e caminhões, estão sendo colocados à disposição para a reconstrução de Tarauacá. A maior parte do maquinário é alugada pela Defesa Civil e a outra pertence à prefeitura. Os trabalhos tiveram inicio no Bairro da praia, na Rua Rio Tarauacá, a mais atingida pelas enchentes. 

Prefeito Rodrigo Damasceno
O prefeito Rodrigo Damascenodisse que as rotineiras enchentes afetaram muitas famílias, causando prejuízos também na parte da infraestrutura e comprometendo a limpeza e a malha viária do município, por isso, essa operação foi planejada visando dá uma resposta satisfatória aos moradores.“Estamos dando início hoje a essa grande operação que visa prevenir doenças e garantir um melhor convívio para os moradores no dia-a-dia. Todas as áreas afetadas pela cheia dos rios Tarauacá e Murú irão receber esse trabalho. Alugamos novos maquinários, contratamos mais pessoas para que a ação seja executada a contento. Em seguida à operação pós-alagação, profissionais da saúde estarão também fazendo um trabalho com os moradores focando a questão preventiva e de promoção à saúde”, ressaltou o prefeito.  Damasceno ressaltou também que a prioridade nesse momento é atender os bairros que foram atingidos pela alagação, mas de acordo com o prefeito, tão logo termine essa parte, as outras localidades de Tarauacá também serão contempladas com o serviços da operação“União por Tarauacá”.

Blog do Accioly
Com informações da Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário