domingo, 18 de maio de 2014

Paciente que foi fazer TFD em Cruzeiro do Sul virou atração

paciente












O paciente Douglas que viajou dia 04 de maio para Cruzeiro do Sul, após denúncia feita pelo ac24horas da necessidade de realização de uma cirurgia buco-maxilo facial, virou atração após chegar à cidade do Juruá. “A grande pergunta que todos faziam era a respeito de nossa saída de Rio Branco para se tratar em Cruzeiro do Sul”, disse a cunhada de Douglas, Nirléia Santos.
Nirléia acompanhou a luta de Douglas desde o dia em que ele se envolveu em uma briga, no bairro Belo Jardim, no Segundo Distrito de Rio Branco, e deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência.
Pela gravidade do caso, Douglas deveria ter sido operado uma semana depois do ocorrido, mas não foi exatamente o que aconteceu. “Após oito dias na UTI ele recebeu alta e ficamos mais de 14 dias correndo atrás do tratamento”, comentou Nirléia.
Em Cruzeiro do Sul onde foi encaminhado pela gerência de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), Douglas foi atendido pelo Dr. Sandro Moreira, especialista neste tipo de cirurgia que trata dos defeitos dos ossos da face, de origem sistêmica ou traumatológica.
“A operação durou duas horas e meia e graças a Deus correu tudo bem”, acrescentou Nirléia.
Ela conta que deu entrevistas para todos os canais de televisão local e ainda para sites e jornais. “Viramos atração aqui”, relata. Mas nem tudo foram flores. Na hora de voltar para Rio Branco, Nirléia teve que arcar com os custos da passagem já que não foi orientada pelo TFD a levar a documentação necessária para pedir o retorno custeado pelo estado.
“Se não fosse a ajuda de amigos não sei como estávamos já que nem a ajuda de custo que o governo oferece foi dada. Voltamos de ônibus, mas estamos felizes pela recuperação do Douglas”, concluiu.
Douglas se prepara agora para voltar à sua cidade natal, Macupá – no estado de Cuiabá. Certamente Douglas não vai esquecer o passeio dado em Rio Branco, mas disse à reportagem que maior lembrança ele levará de Cruzeiro do Sul.
“Foi onde encontrei uma equipe de médicos disposta a trabalhar e pessoas que me deram a atenção que precisava”, declarou.
Jairo Carioca - da redação de ac24horasRio Branco - Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário