sábado, 17 de agosto de 2013

O caso boi transportado de forma inadequada


Boi transportado de forma inadequada ( Foto da internet)Boi transportado de forma inadequada ( Foto da internet)A Vigilância Sanitária considera um crime na forma inadequada do transporte da carne bovina que chegou ao mercado municipal de Tarauacá, para ser tratada e servir para alimentar algumas famílias no dia dos pais realizado pela secretaria de Obras do município. Mas por outro lado se percebe que em nosso município essa pratica ainda é comum acontecer.
    Muitos criadores de Bovinos e Suínos Fazem abates em suas residências rurais e transportam essa carne para a cidade. Tenho visto esse transporte sendo feito de carroça de boi, de bicicleta cargueira, às vezes até em piores condições do que essa presenciada por muitos no caso em questão.
    Tenho observado que muito desses abates são realizados na zona rural e trazido para açougues onde são vendidos de maneira clandestina. As autoridades também devem se preocupar não só na maneira de transporte e manipulação da carne, peixe e sim como esses animais são criados e alimentados. Porque muitos porcos criados e engordados no Lixão já serviram de alimento paraa mesa dos Taraucaenses, como também peixes alimentados de fatos e resto mortais de bois e outros animais.
    Diante do exposto os nossos vereadores tem a obrigação de tomar essas problemáticas para sim. E fazer projetos para o nosso município, não para punir os criadores, mas criando alternativas, priorizando esses com menos burocracia e impostos para que a não haja na clandestinidade.
    Existem tantas outras prioridades bem mais importantes para os nossos parlamentares se preocupar do que a que foi manchetes esses dias“a carne de boi transportada de formainadequada”a exemplos precisamos urgente da aprovação do plano de cargo carreira e salario dos servidores municipais, precisamos de projetos para duplicação da Avenida Epaminondas, precisamos de projetos para melhoria do trânsito em nosso município, de projetos para se construir áreas de lazer para os nossos jovens, para construção de um centro derecuperação de dependentes químicos, de um matadouro municipal, de um centro de Zoonose,casas populares,construção de Aterro Sanitáriode para compra equipamentos e maquinas para prefeitura, para trazer para o município uma Usina de asfalto, centro especializado para os deficientes físicos,projetos para a melhoria dos nossos indígenas, Além de tantas outras prioridades para o nosso povo. Ealguns dos nossos parlamentares se preocuparcom carne que só serviu para alimentar muitas  famílias no dia dos pais?
    Nossas autoridades vereadores tem que apresentar projetos ousados, procurar de deputados e senadores com suas emendas parlamentares para construir grandes benefícios em nosso município.Precisamos de muitos feitos que a prefeitura não tem como conseguir por sim só .Se não for através de emendas parlamentares dos nossos deputados  e senadores será se torna impossível tais realizações por mais que não falte vontade dos nossos administradores locais.
José Sales – Tarauacá online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário