quarta-feira, 24 de julho de 2013

FALTA DE SORTE OU FALTA DE OPORTUNIDADE?





Seu Zé França encontra-se em dificuldades para trabalhar e dá conta das crianças...Conta que os mais velhos estudam...E não tem com quem deixar os mais novos...De inicio até tentou trabalhar deixando as crianças sozinhas, mas quando chegava elas estavam dentro do rio correndo risco de afogamento.

Sem ter com quem deixar as crianças seu Zé veio à Tarauacá à procura da Bolsa Família e teve que trazer todos. Sem obter resultados satisfatórios tentou retornar a sua localidade com ajuda de donativos como combustível e alimentação. Ao viajar um dia e meio o motor quebrou...Quando cruzamos com ele no Seringal União já havia quatro dias que viajava a varejão. Encontramos famintos, acolhemos e alimentamos por um dia, mas no dia seguinte não tinham nenhuma expectativa quanto à próxima refeição.

Mas a final o que aconteceu na trajetória de Seu Zé França? Será falta de sorte de não ter alimento para os seus filhos? Ou será a falta de oportunidade que muitos não têm? Ou não tiveram? Por que uns tem tanto e outros tem um pouco e outros não tem nada? Que Pais é esse tão cheio de desigualdades sociais?

Junto com as pessoas mais próximos já conseguimos alguns donativos que vai ajudar essa família...Não a resolver o problema de uma vez por todas, porque isso deve ser uma questão de politicas publicas, mas poderemos amenizar a situação de momento principalmente com alimento e roupas.
Quem estiver disposto a ajudar: 99638112- 
3462 – 2208
Ou entregar os donativos na Secretaria Municipal de Saúde no setor de Vigilância Epidemiológica.



Por Jose Sales Mateus

Nenhum comentário:

Postar um comentário