quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Gladson apresenta nova farda escolar que será distribuída de graça


O governador Gladson Cameli cumpriu o prometido e levou jovens estudantes da rede pública de ensino para apresentação dos novos uniformes que serão usados a partir deste ano nas escolas do Acre.
Na última segunda-feira (12) ele disse em transmissão ao vivo em rede social que levaria alunos da rede pública para conferir, no Palácio Rio Branco, o novo fardamento.
A alegria dos jovens deixa claro que eles gostaram da farda. A diferença a partir de 2020 é que o Governo do Estado fará distribuição gratuita do uniforme. Até 2019, as camisas –de cores verde, amarelo e vermelho, a depender da série -tinham de ser compradas nas malharias da cidade.
O novo uniforme tem como cor principal o azul, praticamente uma marca da gestão de Gladson Cameli, com pontos em verde e amarelo – e sem o vermelho que marcou as séries do ensino médio na era petista.
Para os adolescentes, camiseta e calça comprida. As meninas das séries iniciais devem usar saia-short e camiseta, e meninos camiseta e calção.
A Secretaria de Educação diz que está gastando R$20 milhões com os novos uniformes. Cada estudante ganhará dois pares para o ano letivo que começa dia 10 de fevereiro. Serão cerca de 300 mil unidades.

Fonte:Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário