quarta-feira, 5 de julho de 2017

Lei do Ex - prefeito Rodrigo traz algo inédito ao Brasil





O ex- prefeito  de Tarauaca- Acre o Medico  Rodrigo Rodrigo Damasceno ,que governou o município de 2013 a 2016. Em 2014 sancionou uma Lei Complementar Nº 005/2014 de 29 de dezembro de 2014.Do Plano carreira e salário do funcionários municipais,  a lei foi no mínimo bizarra,na planilha de valores dos salários dos servidores tem algo inédito para o Brasil ,no mínimo trazia um estímulos  pra quem estudar menos ganhar mais. Entenda na planilha mencionada, vamos pegar apenas alguns exemplos, é o único lugar do Brasil onde o Auxiliar de Enfermagem  vai ganhar o dobro do Técnico de Enfermagem, esse é apenas um dos exemplos.
Esta lei foi criada em 2014 e sancionada pelo prefeito em fevereiro de 2015.Como o então prefeito não cumpriu a sua própria lei,não pagou esse plano,feito por ele até o final de seu mandado, dezembro de 2016. Quando a nova administração assumiu a prefeitura a atual prefeita Marilete Vitorino, estava com uma bomba nas Mãos, Foi então que os servidores juntos com o  Sindicato da categoria, Sindicatos dos Trabalhadores Municipais de Tarauacá, (SIMTAR) moveram uma ação na justiça do trabalho, alegando para que lei fosse cumprida e inclusive pedindo retroativo desde a data que a foi sancionada. Em junho de 2017 a justiça deu ganho de causa os  servidores para que a lei seja cumprida , e parti do salários de julho os servidores que enquadram no Plano serão contemplado.
De acordo  com a lei e a planilha do plano, vale ressaltar alguns cargos, medico por exemplo que estudou bem mais de quer um Auxiliar de enfermagem, mesmo assim terão o mesmo salário, o enfermeiro que estudo bem mais que o auxiliar administrativo  terão  o mesmo salário, o Odontologo que estudou bem mais que  o digitador, terão salários equiparados, o Técnico de Enfermagem que estudou um pouco a mais que o auxiliar de Enfermagem,vai ganhar metade do salário deste.
Nada contra os auxiliares de Enfermagem, porque também sou Auxiliar de enfermagem, mas  acredito que o plano teria pelo menos ter equiparado os salários destes profissionais






Nenhum comentário:

Postar um comentário