sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Mirabor vai tentar unir a oposição para as eleições em Tarauacá

O vereador Mirabor Leite (PMDB) tem sido bem avaliado por recentes pesquisas no colégio eleitoral de Tarauacá. Ele tem se empenhado em projetar seu nome na disputa para a prefeitura com iniciativas como o seu Gabinete na Rua, na área urbana, e o gabinete aquático, que funciona num barco nas regiões ribeirinhas. O vereador tem ouvido os reclames e desejos de mudança da população do município e quer formular um projeto de governo exequível. “Estou há 23 anos no PMDB, nunca mudei de partido. Entrei na política para governar a minha cidade. Sou funcionário do INCRA e não tenho problemas financeiros. Meus negócios particulares são muito prósperos e quero imprimir esse ritmo de empreendedorismo na prefeitura de Tarauacá,” justificou.

ProjetosMirabor vai apresentar durante as eleições dois projetos. “Quero incentivar a produção agrícola do município que gera riqueza e renda às pessoas. A cidade não pode inchar com a migração de trabalhadores rurais. Se os produtores tiverem como escoar e vender seus produtos não virão para a área urbana agravando mais os problemas sociais. Na cidade quero investir em saneamento básico e construir casas para os sem tetos,” afirmou.
Oposição propositivaO vereador do PMDB faz questão de afirmar que não tem nada pessoal contra o atual prefeito. “O Rodrigo é uma boa pessoa e um excelente médico, mas não é um bom administrador. Tenho levado demandas da população e ele tem atendido algumas delas. No entanto, sinto que as pessoas esperavam mais da sua gestão. Acredito que com a minha experiência poderei ajudar. Nós não comungamos da mesma visão política, por isso serei candidato a prefeito de oposição,” garantiu.
Parceria possívelO PMDB já se uniu em Tarauacá ao PSDC, Solidariedade e PPS. Agora, Mirabor, está trabalhando uma possível união com a ex-prefeita Marilete Vitorino (PSD). “Esse diálogo poderá gerar uma chapa de oposição competitiva. Mesmo porque o PSD está unido ao PMDB nas eleições da Capital o que facilita,” salientou.
O quadro de TarauacáPelos meus informantes Tarauacá poderá ter quatro candidatos. O atual prefeito, o candidato do PR que, por enquanto, é o ex-prefeito Vando Torquato (PR), que se tiver algum impeditivo jurídico deve colocar a irmã, Teca Torquato (PR). Além de Chico Batista (PDT) e o próprio Mirabor ou Marilete.
ConfirmaçãoAlgumas fontes minhas da FPA já tinham me dito que Rodrigo Damasceno não está entusiasmado para ser candidato à reeleição. Mas me disseram que a pressão em cima do jovem para continuar tem sido grande. O governador Tião Viana (PT) e os seus familiares não querem que Rodrigo saia da prefeitura.

Nelson Liano Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário