quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Assembleia aprova projeto de lei que garante a convocação de policiais militares da reserva

unnamed (2)
Dando respostas rápidas aos anseios da sociedade acreana, quanto aos inúmeros atentados cometidos por criminosos nos últimos dias, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim (PT) garantiu a votação e aprovação da matéria de autoria do Poder Executivo que permite a convocação de militares da reserva em caráter transitório.
Ney Amorim disse que a aprovação do projeto é importante nesse momento de crise enfrentado pelo povo do Acre. Nesse sentido, os parlamentares compreenderam o momento e aprovaram por unanimidade.
“Penso que a Assembleia Legislativa do Acre não poderia esbarrar na burocracia e todos os deputados pensaram dessa forma”, ressaltou o presidente do Poder Legislativo acreano.
Ainda de acordo com o parlamentar, a Assembleia Legislativa ficará à disposição das autoridades de segurança para a aprovação de qualquer medida que venha beneficiar a sociedade e, sobretudo, garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.
“A Aleac dar sua contribuição, mas penso que devemos ficar todos em alerta nesse momento de crise da sociedade para atender toda e qualquer demanda que garanta o direito de ir e vir das pessoas, além da segurança”, pontuou Ney Amorim.
Amorim acrescentou que a unanimidade na votação é fruto da compreensão dos parlamentares acreanos que entenderam a causa. “Independente de oposição e de situação, a causa e de todos nós e isso, então, fez com que tivéssemos unanimidade nessa votação. Esse foi um gesto rápido e imediato do parlamento que demonstram o sentimento de todos os parlamentares nesse momento vivido pela sociedade”, frisa.
Com a medida, o governo do Estado espera convocar 100 policiais da reserva e com isso suprir a demanda existente pelo tempo necessário. A lei aprovada prevê gratificações que variam de R$ 1.500 a R$ 5.000 dependendo da graduação. Entretanto, as gratificações não incorporam aos proventos do policial militar ao final do exercício efetivo de atividades de Serviço Ativo da Corporação.
O relator da proposição é o deputado Daniel Zen (PT), que concedeu parecer favorável à matéria por entender a necessidade desses policiais da reserva no enfrentamento ao crime.
ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário