quinta-feira, 9 de julho de 2015

Professores decidem fim da greve na próxima segunda-feira

Após mais de três horas reunidos debatendo propostas e contra – propostas acerca das reivindicações dos professores e funcionários da educação, o comando de greve saiu com um encaminhamento que será apresentado em assembléia na próxima segunda-feira (13).
De acordo com a presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, a equipe de governo apresentou a proposta de criação de um grupo de trabalho para debater o orçamento do estado junto com as reivindicações da categoria até setembro, quando  decidiriam sobre a Valorização do Desempenho Profissional (VDP) e o piso salarial dos servidores de apoio.
“Essa foi a proposta apresentada pela equipe de governo e que vamos levar a categoria em assembléia geral na próxima segunda-feira. Essa proposta está condicionada ao fim da greve, mas que vai decidir é a categoria. O sindicato apenas intermedia as negociações”, disse a sindicalista.
A equipe de governo ficou de encaminhar o documento com a proposta ainda nesta sexta-feira (10) para a apreciação dos servidores e professores. Caso seja aceita, as aulas da rede pública de ensino do Acre retorna já na terça-feira (14).
Da redação ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário