terça-feira, 14 de julho de 2015

31 de Julho eleição do SINTESAC


Eleição do SINTESAC (Foto: Sales Mateus)Eleição do SINTESAC (Foto: Sales Mateus)

A eleição do maior sindicato do Estado do Acre, Sindicato dos servidores da Saúde do Estado do Acre, (SINTESAC) acontece no dia 31 de julho, em todos os municípios e na capital Rio Branco. Tem três chapas na disputa pela presidência. Chapa 1 Adailton Cruz,Chapa 2 Antonio Daniel e Chapa 3 Gloria Galvão.
Entre as candidaturas existe uma disputa acirrada, onde os ânimos não parecem nada amistosos entre si, onde os candidatos tentam se fortalecer enfraquecendo os adversários. A chapa 2 de Antonio Daniel o atual presidente que tem movimentado cerca de 1,2 milhão ao ano,acusa as outras duas chapas de ser governistas, que Gloria Galvão fazia parte de sua gestão no sindicato, até anunciar a sua candidatura com a bênção Palaciana . Ela era vice de Daniel e seria o nome do tucano para sua sucessão. Como em 2014, Gloria apoiou a candidatura de Tião Viana, a sua situação acabou ficando desconfortável no sindicato.
A chapa 1 de Adailton Cruz, segundo Daniel e patrocinada pelo um deputado governista e que na sua avaliação os outros dois candidatos são a favor do governo e que se ganhar a eleição não fará nada a pelos servidores.

Todos os candidatos estão em plena campanha
Para a candidata Gloria os 8 anos que Daniel está no poder é tempo suficiente para ter mostrado serviço perante os servidores da categoria, fato que segundo ela não aconteceu.
Adailton Cruz se diz a única chapa independente e capaz de fazer alguma coisa pela categoria. Que Daniel durante 3 mandatos já teve tempo suficiente no poder e que sua gestão poderia ter feito pela categoria, não fez por está acomodado no poder e isso é ruim que é a favor da alternância de poder. E que Gloria se ganhar a eleição vai está inteiramente a favor dos interesses do governo, que os servidores terão grandes percas que quando o sindicato não enfrente o governo quem perde é a categoria. 
Todos os candidatos estão em plena campanha nos municípios do interior, Antonio Daniel esteve este final de semana em Tarauacá e reuni-se com alguns servidores.
Sales Mateus/RRC TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário