terça-feira, 9 de junho de 2015

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DA ESCOLA ALMÉRIO BANDEIRA DE MELO, NA COMUNIDADE PACUJÁ



Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno falando para o povo da floresta
Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno assinou ontem (07), no seringal Pacujá, a Ordem de Serviço de Início da construção da Escola Almério Bandeira de Melo. 


Em torno de 500 pessoas presenciaram o evento que contou com a presença do vice-prefeito Chagas Batista, o Secretário Municipal de Educação Francisco das Chagas da Silva e Souza, o Secretário de Cultura e Esporte João Maciel, dos Vereadores José Sidenir e Manoel Monteiro, do Pastor Joaquim que realizou inclusive um culto evangélico, do Soldado representando os Professores da comunidade, o Sr. Raimundo Artur que cedeu o espaço para construção da Escola, o Tatá Presidente da Associação dos Trabalhadores Rurais também daquela comunidade e o Sr. Rosivan da Destak Construção Civil LTDA, com sede em Rio Branco responsável pela obra.

Para o Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno é muito importante se investir em educação e chegou à hora do povo da zona rural ter escolas de qualidade e em alvenaria, porque para ele, o filho do trabalhador da zona rural tem os mesmos direitos dos filhos de quem mora na cidade, com isso serão nove escolas novas entregues, duas escolas na zona urbana e sete na zona rural na sua gestão. 

“Depois de Rio Branco Tarauacá com quase 15 milhões é o município que mais tem investido em educação, porque essa é à hora de dar a vez para quem mais precisa, começando pela própria construção já que pode-se usar inclusive, mão de obra local”. Disse o Prefeito.


A Escola Almério Bandeira será construída com recurso de R$ 865.372,87oriundos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), e terá quatro salas de aula. 

“É um prazer e uma satisfação ver todos reunidos aqui porque esse é um dia maravilhoso por sabermos que teremos uma escola construída para nós”. Disse o senhor Raimundo Artur, (camisa amarela) líder comunitário e doador da área aonde vai ser construída a escola.

Na oportunidade foi realizado um torneio de futebol com doze times inscritos sendo que se sagrou campeão o time Ilha Verde.



Almério Bandeira de Melo foi fiscal da Prefeitura, era esposo da D. Sinhá (Odília Melo) e avós da Senhora Vânia Monteiro.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário