segunda-feira, 22 de junho de 2015

Após mais de dois meses na UTI, vice-prefeita do Bujari morre na capital


Após ficar mais de dois meses internada na UTI da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), em Rio Branco, a vice-prefeita do Bujari, município distante 22 quilômetros da capital, Edileuza Meneses da Silva (PRB-AC), morreu neste sábado (20), aos 42 anos. Edileuza lutava contra o lúpus, uma doença rara que ataca o sistema imunológico, há dez anos. De acordo com a prefeitura do Bujari, a vice estava em coma induzido há duas semanas.
"Era uma mulher de exemplo. Sempre lutou pelas causas sociais e acreditava no cooperativismo, na força das organizações sociais e sindicais, tanto é que liderou o movimento de mulheres camponesas do município e foi presidente da Associação Pro-Peixe", disse o prefeito do Bujari, Antônio Raimundo de Brito.
Segundo o prefeito, com o falecimento da sua vice, o cargo fica vago e em sua ausência, a prefeitura do município fica sob responsabilidade do presidente da câmara municipal, Adaildo dos Santos Oliveira.
A vice-prefeita nasceu no seringal Limoeiro, Colocação Boa Viajem, no Baixo-Antimary, na zona rural do Bujari. Aos sete anos, foi morar em Boca do Acre e aos 17 foi para Rio Branco para trabalhar. Para sustentar a família, Edileuza trabalhou como doméstica, gerente de supermercado, e foi dona de uma lanchonete. Morou mais de 12 anos no Bujari e foi eleita vice-prefeita no período de 2013 a 1016.
O enterro da vice-prefeita acontece na tarde deste domingo (21), no cemitério Morada da Paz, em Rio Branco.
A governadora em exercício, Nazareth Araújo, emitiu nota de pesar ainda neste sábado (20), onde manifestou "o mais sincero sentimento de solidariedade à família e toda a população do Bujari", destaca.

fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário