segunda-feira, 15 de junho de 2015

Aluna recebe xingamento como senha para site de faculdade no Acre



Joelma recebeu senha para acessar Portal do Aluno na internet.

Faculdade diz que vai apurar o caso e suspeita que sistema foi hackeado.

Cursando o segundo semestre de fisioterapia, estudante recebeu um xingamento como senha do Portal do Aluno (Foto: Arquivo Pessoal)
A acadêmica Joelma, de 31 anos, que cursa o segundo semestre de fisioterapia na Faculdade Meta, em Rio Branco, levou um susto ao solicitar uma senha para entrar pela primeira vez no Portal do Aluno, no sábado (13). A estudante acabou percebendo que recebeu como senha o xingamento "vatomarnocu".
"Eles dão a primeira senha e o aluno muda quando entra no Portal do Aluno. Eu não havia pegado a minha senha, porque costumo anotar minhas notas no caderno, mas resolvi pegar. Pedi à secretária a minha primeira senha de acesso e ela imprimiu para mim aquele papel. Foi inusitado", relata a acadêmica.
saiba mais
Na hora que percebeu a senha, Joelma conta que chegou a voltar à secretaria para questionar, mas nenhuma explicação foi dada. "Quando olhei, tomei um susto e pensei que alguém estava brincando comigo, mas vi que a atendente não editou nada. Eu estava na frente dela. O papel só foi impresso. Mostrei e ela ficou abismada, mas também não fez nada", fala.
Apesar do susto, a estudante diz que achou o episódio engraçado e que não se sentiu ofendida. "Não me senti ofendida nem nada, porque não foi direcionado a mim. Ou fizeram uma brincadeira no cadastro das senhas ou alguém está de saco cheio de trabalhar", brinca Joelma.
Caso será apurado, diz direção de faculdade
De acordo com o responsável pela Coordenação de Relacionamento com o Discente (CRD) da faculdade, Fábio Santos, o caso já foi encaminhado ao setor de Tecnologia da Informação (TI) para ser apurado. Ele explica que, no primeiro acesso ao portal, todos os alunos recebem uma mesma senha padrão. Por isso, a faculdade investiga se o serviço foi hackeado.
"Pedimos que a TI investigasse a segurança do sistema, porque alguém pode ter alterado isso. O setor já entrou em contato com o pessoal do software para verificar. Essa não é uma postura da faculdade. Nós, de maneira nenhuma, adotamos esse tipo de postura, porque primamos pela educação", finaliza.


Caio FulgêncioDo G1 AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário