sexta-feira, 15 de maio de 2015

SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL PROMOVE COFFEE BREAK


As assistentes sociais de Tarauacá comemorarão seu dia de uma forma bastante especial. Hoje, dia 15, a prefeitura de Tarauacá, por intermédio da Secretaria de Promoção Social, promoveu um Coffee break para homenagear as assistentes sociais que trabalham no órgão. O evento aconteceu no salão do PETI.
De acordo com o secretário de promoção social, Antônio Araújo “Príncipe”, organizador do evento e também assistente social disse que tal iniciativa é uma forma de reconhecimento do trabalho da assistente social e também uma forma de motivação para o desempenho de suas funções. “Reconhecemos o trabalho de vocês, que é digno, pois ajudam o ser humano em suas necessidades. Por isso, trago o carinho da Prefeitura, nosso respeito e admiração a todos os assistentes sociais”, disse.
Antônio Araújo, também aproveitou a data para destacar o papel do assistente social nas ações da Prefeitura. “É uma homenagem justa a estes profissionais e a mim, pois também sou assistente social, porque nós somos peças fundamentais nas atividades desenvolvidas pela Prefeitura, principalmente as que atendem às pessoas mais necessitadas”, afirmou.
Assistente social
O assistente social é um profissional formado pelo curso de Serviço Social e tem como objetivo amparar pessoas que de alguma forma não tem total acesso à cidadania, ajudando a resolver problemas ligados à educação, habitação, emprego, saúde, dentre outras áreas.
É uma profissão de cunho assistencial, ou seja, voltada para a promoção do bem-estar físico, psicológico e social. Este profissional pode trabalhar em empresas privadas, órgãos públicos e ONGs orientando e acompanhando pessoas e desenvolvendo programas de assistência dirigidos a diversos públicos como crianças em situação de risco, populações com poucos recursos financeiros ou afetadas por catástrofes naturais, idosos, etc. 
Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário