segunda-feira, 18 de maio de 2015

COMUNIDADE DA PRAIA RECEBE PROGRAMA DE SAÚDE E CIDADANIA DURANTE O FIM DE SEMANA



Levar os serviços de saúde, cidadania e social da prefeitura de Tarauacá aos bairros, facilitando a vida dos moradores. Esse é um dos principais objetivos do programa Ação de Saúde e Cidadania na Comunidade, que além do atendimento médico leva também emissão de documentos pessoais, informação sobre programas e projetos da gestão municipal. O programa é realizado em parceria com diversas instituições do Estado e também órgãos federais.


No último sábado, 16 e domingo, 17, aconteceu mais uma edição da Ação de Saúde e Cidadania na Comunidade, o evento foi realizado na escola municipal Rilza Daniel, com os serviços de cidadania e social, já os serviços de saúde foram ofertados na Unidade de Saúde Maria da Luz. Moradores de outros bairros, como o Copacabana, Centro e Bairro Novo também foram beneficiados com a ação.


Além do atendimento médico, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, outros serviços como acompanhamento do Bolsa Família, emissão de carteira de trabalho, CPF e RG, vacinação, pré-natal, realização de exames preventivos e medicamentos também foram levados ao Senador Pompeu – Praia.


A comunidade aprovou a edição do programa. Dona Marli da Silva Kaxinawá, que é moradora da Praia e que aproveitou a oportunidade para levar os filhos para se consultar, fez questão de dizer que com os médicos indo até o bairro ela economiza tempo. “Achei muito bom”,disse.


Outra moradora que aprovou o programa Ação de Saúde e Cidadania na Comunidade foi a dona Luzanira Feitosa, de 34 anos, do bairro da Praia. Além do atendimento médico, ela conseguiu retirar a segunda via do CPF gratuitamente, sem precisar sair do bairro. “A prefeitura está de parabéns”, frisou.


O coordenador do programa Ação de Saúde e Cidadania na Comunidade, secretário de promoção social, Antônio Araujo,  lembrou que todos os serviços médicos, sociais e de cidadania oferecidos nos postos de saúde e na secretaria de promoção social, também são ofertados aos moradores durante a ação, sendo esta uma maneira de aproximar a prefeitura da comunidade.


O Ação de Saúde e Cidadania na Comunidade conta com a participação de diversas secretarias e órgãos do município e tem as ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social. O prefeito Rodrigo Damasceno e o vice Chagas Batista também acompanharam todas as ações nos bairros, com uma forma de ouvir os moradores e encontrar soluções para demandas apontadas pela comunidade.



O prefeito Rodrigo Damasceno acompanhou as atividades e falou da alegria de poder ver tantas benfeitorias se concretizarem em Tarauacá, fruto de um intenso trabalho da Administração, em parceria com o Governo Estadual e Federal que busca levar mais qualidade de vida à população. “Esse mutirão integra as ações que estão sendo feitas para auxiliar a população na recuperação do que foi perdido nas enchentes e resgatar suas auto-estimas. Os documentos são de extrema importância e todos os que foram perdidos devem ser refeitos”, afirma.



“O Ação de Saúde e Cidadania no Bairro permite uma maior aproximação da Prefeitura com a comunidade, onde o prefeito, o vice e os secretários municipais têm a oportunidade de ouvir os anseios, críticas e sugestões da população para tornar mais efetivo o serviço prestado ao cidadão. Quero agradecer a todos que vêm se empenhando para que este projeto saia impecável”, ressaltou o vice-prefeito, Chagas Batista.











Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário