sábado, 25 de abril de 2015

SAIBA QUAL A DIFERENÇA ENTRE IPHONE E SMARTPHONE


iphone ou smartphoneSei que muitos ao lerem este título, acharam que eu estava falando alguma bobagem, ou até que eu não sabia o que estava falando, mas foi um título proposital, pois esta é uma dúvida  grande entre as pessoas na web. Eu, particularmente, recebo muitas perguntas sobre o assunto por meio das mídias e por este motivo resolvi escrever sobre isto.
Aproveite e aprenda dicas sobre:  Facebook , TwitterGoogle PlusBlogSEOEstratégiaEstatísticaYoutubeMétricasAndroidGoogle Analytics

O problema está na falta de informação, pois, “iphone” é apenas uma marca, enquanto “Smartphone” é a tecnologia na qual encontraremos várias marcas como o próprio iphone (Apple), Milestone (Motorola), Galaxy SII, Galaxy Y, Galaxy Duos (Samsung), Nexus 4 (LG) e muitos outros modelos que estão surgindo rapidamente no mercado.
Neste caso o que está acontecendo é que pelo motivo do iPhone ser um Smartphone pioneiro no mercado, as pessoas generalizaram, e isto é um erro que você como bom usuário de tecnologia não deve cometer.
Entendendo um pouco mais
Iphone:
O Iphone é um aparelho fabricado pela Apple, que tem como exclusividade este único modelo de Smartphone, que de tempos em tempos lança novas versões do mesmo modelo. O objetivo da empresa é de fidelizar seus clientes pela qualidade do produto, logo, ter preços flexíveis está longe da filosofia da instituição. Além do seu modelo único, também é mantido sempre o mesmo sistema operacional que é o IOS (sistema oficial da Apple).
Outros Smartphones:
A relação é bem esta, iphone x outros smartphones, e isto acontece justamente pelo fato da empresa Apple ser a pioneira no lançamento desta tecnologia, ou seja, oficialmente foi o primeiro Smartphone a ter um impacto no mercado mundial.

Por outro lado, os outros modelos de Smartphones, começaram uma tentativa de concorrência para tentar tirar esta fatia da Apple, porém esta mudança só começou a ser verdadeira, quando entrou no mercado uma Gigante da Web, nada mais , nada menos do que a Google.
Revira volta no mundo de Smartphones:
O Google foi muito estratégico ao entrar no mercado de Smartphones, pois, enquanto a Apple liderava com seu único modelo de aparelho e sistema operacional exclusivo, O Google foi pelo caminho oposto, desenvolveu um sistema operacional para smartphones e começou a distribuir para as principais fabricantes do mercado, com isto, começaram a aparecer as mais variadas marcas e modelos de Smartphone com o sistema operacional da Google, o “Android”
A Força do Android
Como o Google ofereceu gratuitamente seu sistema para as fabricantes de Smartphones, logo, começou a surgir no mercado muitas marcas e modelos de aparelho com este sistema, isto popularizou rapidamente o sistema Android no mercado global, permitindo assim a queda expressiva de aquisição de aparelhos da Apple, os famosos Iphones.
Qual é a diferença entre eles?
O Iphone com seu sistema IOS, tem ótimo desempenho, porém preços elevados, sendo um produto para usuários de maior pode aquisitivo, já o Android é o sistema que  atinge todas as classes sociais, desde o mais rico até o mais pobre, pois oferece dos modelos mais simples ao mais sofisticados.
Qual devo comprar?
Tudo é uma questão de muita análise e gosto, pois, iphone sempre terá este padrão de ser um aparelho com diferenciais. Já o Android, é o sistema que está disponível para todos os tipos de gostos e bolsos, tendo aparelhos inferiores e também superiores as caracteristicas de  um  Iphone.
Conclusão: o objetivo deste artigo foi esclarecer para você que existem smartphones da Apple (iphone) e de outras marcas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário