segunda-feira, 12 de maio de 2014

PREFEITURA DE TARAUACÁ PROMOVE ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES



A Prefeitura de Tarauacá, através da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Promoção Social promoveu uma série de atividades em comemoração ao Dia das Mães, neste ano celebrado no domingo, 12. As comemorações especiais começaram no dia 08, com o Encontro das Mães beneficiárias do Programa Bolsa Família, onde a organização do evento realizou palestras educativas, entrega de brindes, lanche, dentre outros.


Já no domingo, 11 foi feito um café da manhã especial para as Margaridas. Os participantes, acompanhados do Prefeito Rodrigo Damasceno, do secretário de obras, Luis Meleiro, do secretário de promoção social, Antônio Araújo “Príncipe” e da coordenadora de políticas para Mulheres, Yonara Machado puderam degustar de um café da manhã oferecido pela Prefeitura de Tarauacá.


“Estamos fortalecendo a nossa cidade e transformando em uma cidade limpa e de bem estar para viver. Quero proporcionar junto com todos, o que um dia foi apenas sonho e hoje já é realidade. Reconheço o papel de cada profissional como tenho acompanhado a árdua tarefa dessas grandes mulheres que enfrentam dificuldades para manter nossa cidade limpa. Feliz dia das Mães a todas essas guerreiras”, reforça o prefeito Rodrigo Damasceno.


O secretário Luis Meleiro lembrou que a Secretaria de Obras passa por um novo momento em que o prefeito Rodrigo Damasceno convoca a todos um grande esforço para que a comunidade de Tarauacá tenha o melhor serviço mesmo diante das dificuldades e crises financeiras. “Temos de fazer o muito com o pouco”, disse Luis. 


Por volta das 8:30 a Prefeitura de Tarauacá, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres promoveu, na Praça Tarauacá, um dos maiores eventos já vistos no municípios – shows ecumênico, apresentação de danças, exposição de artesanatos leitura de poesias, sorteio de brindes e show com os cantores da terra David Sampaio, Japão, Diouro e Giovanni Acioly para Comemorar o Dia das Mães Tarauacaenses.


O prefeito Rodrigo Damasceno participou da festa e aproveitou para parabenizar as mães.“É por reconhecer o importante papel da mãe na família, na construção da sociedade, do município, que realizamos este momento de confraternização. Esta é apenas uma comemoração simbólica, pois vocês, mães, são dignas da nossa admiração e respeito todos os dias do ano. Que Deus os abençoe com sabedoria, paz, saúde e muito amor", disse


Além de Rodrigo Damasceno, o evento contou com a presença do secretário de promoção social  “Príncipe”’, do vice-prefeito, Chagas Batista, do presidente da câmara, Manoel Monteiro, da vereadora Janaína Furtado, além das organizadoras do evento, Yonara Machado e Elivângela Machado.


O vice-prefeito do município, Chagas Batista, também homenageou as mães. “Parabéns a todas as mães Tarauacaenses. É uma alegria muito grande estar comemorando o Dia das Mães com essas mulheres lutadoras, que ajudam Tarauacá crescer e fazer desse município um lugar melhor para se viver. A mãe é uma figura sagrada na vida de todos nós, e por isso, merecem todo o nosso carinho e atenção”, disse.


O presidente da câmara, Vereador Manoel Monteiro, ao falar sobre as mães, se emocionou, desejando a todas, principalmente a sua esposa, em nome das demais mães Tarauacaenses, um feliz dia das mães.


“A Festa das Mães Tarauacaenses em 2014 foi realmente um sucesso, tudo foi planejado e organizado para que todas essas mulheres se sentissem aconchegadas e acolhidas, num ambiente digno e prazeroso”, disse a coordenadora de políticas para Mulheres, Yonara Machado.


No final todas as mães participaram do sorteio de brindes e foram presenteadas com uma rosa das mãos das autoridades do município, como uma forma de agradecimento e parabéns ao dia das Mães.






Em seguida, o prefeito Rodrigo Damasceno participou da grande festa com música, lanche e brindes em comemorações do Dias das Mães no Forró da Terceira Idade, órgão da Secretaria Municipal de Promoção Social da Prefeitura de Tarauacá. A festa contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas da melhor idade.




Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Rodrigo Damasceno e o vice Chagas Batista entregaram o brinde as três mães que foram sorteadas na Comemoração do Dias das Mães no Forró da Terceira Idade.


A dona de casa Iraci de Souza (blusa amarela), mãe de 3 filhos, moradora do bairro Triângulo agradeceu e parabenizou a iniciativa dos gestores municipais, em proporcionar ainda mais Felicidade, e acima de tudo, valorizar esta data tão importante que é o Dia das Mães.

Fonte:assecomtk.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário