terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Tarauacá a gerencia de Endemias divulga diversas ações.

Coordenador de endemias: Romerito Meleiro



                     A novo coordenador de endemias do município de Tarauacá, começa a frente do trabalho, junto com sua equipe de funcionários, Desenvolvendo diversas ações de Prevenção e combate a malária. Com total apoio do Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno e do secretario municipal de Saúde Carlo Tadeu, devido o grande aumento de casos positivos de malária no ano 2012, um total de 852 casos positivos de malária que foi  diagnosticado, no período de 01/01/2012 a 31/12/2012.

Ações de prevenção e Combate a malária

                                                    1° No dia 07 ao dia 11 de janeiro de 2013, se deslocou uma equipe de 4 pessoas, que foram atender as necessidades dos moradores da Br 364 sentido Tarauacá-Cruzeiro do Sul, nas localidades, da Fazenda são Sebastião, Fazenda paranacre, Colônia Tauari, Colônia extrema, Colônia liberdade, colônia são João e Projeto taquari, essas áreas, são as áreas que apresentam os maiores índices de casos de malaria em nosso município, as famosas áreas endêmicas. Nossa equipe formada pelo, Francisco soares: Chefe de equipe, Natalino: Agente de vigilância em saúde, Manoel Albertino: agente de vigilância em saúde e Rui lima: Microscopista, nossa equipe diagnosticou e tratou 16 casos positivos de malaria. Foram colhidas um total de 121 laminas.

Agente de Vigilância em Saúde: Natalino 


                                 

                                               2° No dia 09 de janeiro 2013 o coordenador de endemias, Romerito meleiro, juntamente com o responsável pelo controle de medicamos, José Maria se deslocaram ate a localidade do Gregório e liberdade, para fazerem a supervisão e entrega de medicamentos de combate a malaria, no posto de saúde do Gregório e liberdade.
Microscopista do Gregório. Francisco de oliveira e Zé Maria, supervisor


Laboratório do Gregorio





Microscopista do Gregório. Francisco de oliveira e Zé Maria, supervisor


Microscópio 


Laboratório do Liberdade
Laboratório do Liberdade


 Zé maria e Edenes


Microscopista do Liberdade Edenes, Romerito e Zé Maria 


Nenhum comentário:

Postar um comentário