quinta-feira, 10 de novembro de 2011

GERENCIA DE ENDEMIAS DE TARAUACÁ IMPLANTA O USO DA SACOLA PARA AJUDAR IDENTIFICAR PACIENTES COM MALARIA




 Os agentes de Endemias de Tarauacá através de sua gerencia deram um passo importante no combate a Malária na  BR 364. Implantaram método da sacola para identificar pacientes com febre.
Por trabalharem em uma extensa área de  locomoção em um percurso de 180 km, nas comunidades,Lomada,Maracaná,Gregorio,Acurauá,Liberdade,Taquarí e outras. Houve um acerto entre agentes e comunidade através de combinações que quando tiver alguém com febre na residência será colocado uma sacola sobre um suporte a margem da BR como forma de identificação.
Segundo a dona de casa Maria Lima da Silva moradora do projeto Taquari, esse foi um método muito eficiente que funciona de verdade, que veio facilitar, melhorando a forma de tratamento das pessoas dessas comunidades, porque os agentes ao identiificar a sacola se dirigem direto a residencia ,colhem a lamina sendo positiva para Malária, eles vem fazer o tratamento em casa, não tendo mais que se deslocar para outras comunidades como antes, Liberdade ou Gregório para coleta da lamina e diagnostico.
Só temos que agradecer a vocês pelo belo trabalho que vem sendo realizado em todas as comunidades nas margens dessa Br.Antes não funcionava assim. Furavam o nosso dedo e esperava vários dias para receber remédio. Hoje não precisamos sair de casa para sermos curados.
Outro método que deu certo para nós nessa comunidade foi à entrega de mosquiteiro impregnado que ajudou de forma significante para baixar o índice de Malária nessa comunidade. Para se ter uma ideia meu marido já pegou Malária 10 vezes e eu 5, e após da entrega dos mosquiteiros faz um tempão que não sabemos o que é esse Mal por aqui. Concluiu 

Um comentário:

  1. Falta assistência pra vcs ai.Sou AVS de Acrelândia e aqui usamos bandeirinhas vermelhas que e dada pelo governo do estado. E não sei se ai é municipalizado mais aqui em Acrelandia nós temos fardas pra trabalhar, vejo nas imagens que vcs não tem a não ser a blusa que me parece ser uma farda.

    ResponderExcluir